quarta-feira, 3 de março de 2010

BARBIE








Tudo bem esse assunto pode não ser muito


interessante para os meninos...
Mas outro dia enquanto eu visitava uma exposição de Barbie me ocorreu, de onde vem a Barbie?
Tudo bem que como eu coleciono Barbie eu até que sei algumas coisas, mas por que não me

aprofundar um pouco mais no assunto?
Pois então, lá fui eu descobrir que a Barbie foi criada pelo casal Ruth e Elliot Handler ( na época donos da fábrica Mattel que produziu e produz Barbie) em 1959, em homenagem a filha do casal, Barbara, pois os dois observavam que mesmo já pré-adolescente Barbara não deixava de lado sua paixão por bonecas. Então decidiram criar uma boneca adolescente: Barbie ( o diminutivo de Barbara). A boneca inicialmente foi vendida a 3 doláres e hoje pode chegar até 10.000 doláres.
Barbie sempre símbolo de fashionismo, já teve suas roupas assinadas por renomadas grifes como: Dior, Givenchy e Chanel, e claro ela não podia deixar de acompanhara a moda durante a sua evolução:
Anos 60: Barbie vinha acompanhada de 3 perucas, uma loira, uma ruiva e uma castanha.
Anos 70: A boneca seguiu o estilo hippie da época, com suas estampas psicodélicas e com suas pantalonas.
Anos 80: Nessa época a Barbie ficou muito glamourosa com seus lábios vermelhos.
Anos 90: Seus cabelos mais cumpridos e roupas mais sofisticadas Barbie arrasou!
Anos 2000: Barbie mostrou não ser apenas antenada em moda, provou que é uma mulher moderna, que trabalha e possui celular e computador.
Curiosidades:
- As irmãs e irmãos de Barbie são inspirados nos irmãos e irmãs de Barbara
-Ken surgiu em 1961
-Barbie tem sua marca na calçada da fama
- A cada 2 segundo 2 bonecas Barbie são vendidas em algum lugar do mundo
- Muitas Barbies ( e Kens) já homenagearam vários artistas, como: Marilyn Monroe, Cher e Brad Pit
- Barbie já teve uma coleção de maquiagem da famosisima M.A.C
Mas Barbie nos não temos só a boneca em si, temos roupas, acessórios,filmes,celulares e por ai vai...
Afinal quem nunca teve uma Barbie!?

P.S. : A matéria acima foi escrita pela nossa colaboradora LORENA GUERRA, que tem 11 anos de idade e é muito linda e inteligente.
Ela mesma ia fazer as fotos do post, mas como está em semana de provas, não teve tempo e a titia tava louca para publicar o texto.
Obrigada Lorena e eu estou aguardando outros, tá bom??
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário