
Júlio César (100 a.C. - 44 a.C.)

Júlio César (100 a.C. - 44 a.C.)

Alexandre, o Grande (356 a.C. - 323 a.C.)
Os ensinamentos da Grécia antiga fariam surgir um dos mais impressionantes e ambiciosos líderes de todos os tempos: Alexandre, o Grande. Tendo Aristóteles como tutor, o macedônio Alexandre tornou-se aos 20 anos de idade rei da Macedônia e da Grécia. Guerreiro corajoso, excepcional cavaleiro, estrategista brilhante e líder carismático, ele iniciou suas conquistas militares contra os persas e não parou até dominar todo o mundo conhecido. Seu império englobou a Grécia, o Egito, a Fenícia, a Babilônia e a Ásia Menor. Em uma época da história, do rio Nilo até a Sibéria todos estavam sob o julgo de Alexandre. Mas o mundo conhecido não lhe bastava e ele partiu para conquistar a Índia, realizando uma de suas maiores proezas militares.
11. Segure-se ou prepare-se: Saúde é importante e custa caro
Se você se sente saudável e não trabalha diariamente com tubarões, talvez não haja a necessidade de um plano de saúde completo. Contrate o necessário e poupe mais. Acidentes acontecem e você deve estar preparado.
12. Peça descontos!
Ok, regra geral para enriquecer vendendo produtos aos outros: diga que é em X vezes sem juros, e os otários vão acreditar. Pensa que é mentira? Acesse o Submarino AGORA e veja que praticamente todos os produtos são ofertados em "12x sem juros!" ou... olha só: 10% de desconto se pago à vista. Estranho? Não... Os juros já estão embutidos no preço estipulado para pagamento parcelado. A diferença é que você não vê, ou, eles não estampam isso na sua cara...
Dica para quando alguém aceita cartão de crédito ou débito: as operadoras de cartão cobram do estabelecimento, de 4% a 6% do valor da transação, e de 1% a 3% no valor de compras com cartão de débito. Se você tem dinheiro, leve num envelope ou cheque e ofereça ao vendedor, exigindo mais desconto (além de outros descontos que ele te daria, mesmo se pagasse no cartão).
13. Pesquise por novos planos e produtos a cada ano
Não se acomode com o plano de saúde ou de vida que possui. Procure sempre por algum mais barato. Seu carro também está envelhecendo, então vá atrás de outro, para não deixar desvalorizar tanto, e ainda gastar com manutenção.

4. Não tente acompanhar o vizinho
Ok, seu vizinho está feliz da vida com 2 BMWs na garagem, uma casa de 3 andares, o filho chato acabou de trocar o computador por um ultra-hiper-novo-modelo Dual Core, e a esposa acabou de voltar da Espanha cheia de presentes. Você pode enxergar isso, mas nao enxerga o extrato do cartão de crédito deles nem o saldo na conta bancária. Eles podem estar devendo 10 x mais do que gastaram para possuir tais itens. Contenha-se e se atenha ao seu padrão de vida e ao quanto você pode gastar (item 1).
5. Pague cartões de crédito antes de qualquer outra conta, e nunca atrase, NUNCA!
Os juros dos cartões sempre foram e serão os mais elevados do mercado. Eles adoram quando você atrasa o pagamento, ou decide pagar o mínimo. NUNCA pague o mínimo. Prefira cancelar a Internet ou a TV a Cabo por alguns meses, do que ter que ficar 3 meses pagando juros ao CC.
6. Mantenha-se longe do limite do cartão
Atingir o limite do cartão com itens de pequeno valor é um crime. Use o limite apenas para compras de grande valor , e desde que seja a sua unica alternativa. Manter um gasto equilibrado e abaixo dos 50% do limite, é bem visto pela operadora e é muito melhor do que sempre estar atingindo o limite.
O Conselho Supremo de Antiguidades do Egito divulgou no dia 14 de abril de 2010 ter descoberto a tumba do rei Ken-Amun, da 19ª Dinastia (1.315 - 1.201 a.C), em Ismailia, a cerca de 120 quilômetros do Cairo.
Nesta série, vamos conhecer 25 dicas para você se preparar para ficar rico.
01. Gaste menos do que ganha!
Parece simples e óbvio, mas muitas pessoas simplesmente não conseguem se controlar. Se atolam no cartão de crédito só porque possuem um limite considerável, e esquecem das contas fixas do mês. Quando percebem, estão na porta de bancos ou financeiras "comprando" dinheiro para pagar as outras dívidas.
2. Pague-se primeiro!
Não, não é para você deixar de pagar as contas do mês ou de sair por aí pedindo carona (o que não deixa de ser uma boa idéia) para economizar gasolina. A idéia é reservar uma parte da sua renda (um valor fixo ou %), antes mesmo de começar a pagar as contas e usar o dinheiro no dia-a-dia. Se ver que vai faltar dinheiro para terminar o mês, então corte gastos com bobagens e lazer. Quanto mais poupar hoje, mais terá amanhã.
3. Sempre tente pagar seus empréstimos adiantados
Se você teve a necessidade de fazer um empréstimo, mas surgiu uma oportunidade e faturou uma graninha, não pense em guardar o dinheiro enquanto está pagando juros altíssimos ou simplesmente estiver devendo.Quite ou adiante parcelas dos empréstimos, você vai ver como o seu dinheiro vai render...
CONTINUA...









